Playlist

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Escolher

A vida é feita de escolhas, escolher o que comer no café da manhã, escolher que profissão seguir, escolher que roupa usar no primeiro encontro, escolher ser o mesmo ou mudar alguma coisa. Eu quero mudar. Mas tem coisas que não consigo mudar nem um milimetro, e isto me irrita. Eu não aguento ver a falta de preocupação no mundo, ninguém mais parece se importar. Estamos a horas da eleição, da hora de decidir o futuro e me pergunto, quantos sabem realmente seus critérios de votação ou estão preocupados se os escolhidos irão cumprir suas promessas. Estes dias estava andando na rua, e uns 5 carinhas me pararam pra entregar folhetos de partidos, lembro que quando era pequena quase me afogava na rua com tantos folhetos espalhados no chão. Eu não consigo entender, estes candidatos que pagam pra fazer tantos folhetos, podiam usar esse dinheiro com alguma associação, com pessoas necessitadas, e também estariam diminuindo o gasto de materia prima, contribuindo com o meio ambiente. Eles deviam estar se preocupando com as necessidades do país, mas sempre que ligo a tv, tirando nessa época de eleição, estão corrupindo dinheiro público. Grande parte destes candidatos simplesmente estão lá pelo salário que poderiam receber. E então as pessoas viram pra mim e dizem, a política é um problema sem solução, mas não é bem assim. Eu sei que dizer que todos os politicos são corrupitos é generalizar, e existem sim pessoas descentes tentando fazer política de verdade. Mas as pessoas não estão preocupadas em saber quem são essas pessoas, e isso se chama comodismo. Todos acham que a causa está perdida, mas se cada um parasse e procurasse conhecer todos os candidatos, e votasse na melhor proposta e não no partido mais popular, poderiamos ter política de verdade. Não vá na onda. Vote em quem você realmente acredita, e procure saber se seu candidato tem cumprido com sua palavra. Um mundo melhor pode começar por você, pode começar por nós.



Littlesun xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário