Playlist

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em todos os cantos, em todos os lugares, hoje em dia não vejo mais amor. São realmente raros, os momentos em que consigo ver uma verdadeira demonstração dele. As pessoas se preocupam demais em encontrá-lo, mas de tanta preocupação, hoje elas parecem cegas, incapazes de enxergá-lo onde ele existe. O amor é um sentimento muito amplo, pra ser vivido apenas entre duas pessoas. Ele não existe onde você quer que ele exista, ele existe apenas onde deve existir. E pra que ele possa existir, são necessários outros milhares de fatores. Você não encontra amor em um lugar onde não exista compaixão, zelo, carinho, respeito.
Ultimamente parece que ninguém mais consegue ver a importancia dele, porque as pessoas tem se preocupado cada vez mais com sua beleza, seu dinheiro, seu poder, com coisas fúteis e momentâneas. Cada um olha pra dentro de si, e nada pensa em compartilhar com o próximo. Então, sendo o amor um sentimento para ser partilhado, dividido e espalhado, por que as pessoas teimam em procurar dentro de si?
Não adianta desejar que aquele cara ame você, não adianta esperar um gesto de amor do seu pai, se até hoje você não demonstrou nenhum por ele, para ser amado, tem que se amar. E vou te contar uma coisa, isso não é nada fácil. As vezes, tentar amar é o erro que as pessoas mais cometem em um mundo como o atual, porque acabam se confundindo com o tempo, se frustrando e errando. Amar uma pessoa não significa que ela deve te amar também, não significa o 'Felizes para sempre', está muito longe disso, não é desejo, não é atração, muito menos obcessão. Amar significa acima de tudo desejar o bem, cuidar, ser verdadeiro, mesmo que tudo isso afaste essa pessoa de você. Pra amar, você precisa entregar tudo de si, e não esperar nada em troca, precisa ficar feliz com as vitórias que aquela pessoa conquistou, mesmo que você não faça parte delas. É necessario entender, que esse amor vai atar suas mãos, e vai te fazer cair de cabeça no desconhecido. A pergunta é, você realmente se sente preparado pra amar agora? A maioria das pessoas não está, por isso ainda se escondem atrás de desculpas, de absurdos motivos e de extrema futilidade. Pois em um mundo como o nosso, ninguém nasce se importando com coisas simples e essênciais, todos aprendem desde pequenos que o que realmente importa não é a plenitude, é o poder, não é a compaixão, é o dinheiro, não é a beleza interna, e sim a externa, não é a pureza, é a experiência. Então, não podemos crescer com um amor, onde a frieza separa as pessoas, onde o medo aprisiona a verdade, ou onde não existe confiança, apenas traição.



♥ littlesun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário