Playlist

sábado, 15 de janeiro de 2011

Estive pensando, a mente humana se confunde tanto em certas horas, e nada como o tempo pra nos mostrar o quanto estamos errados. Por exemplo, aos meus 11 anos de idade tinha uma ideia sobre liberdade, achava que liberdade era o direito que eu tinha de escolher as minhas proprias roupas pra sair, ou decidir se devia ou não ficar acordada até mais tarde. Aos 14, resolvi que liberdade era arrumar um emprego e me livrar das regras dos meus pais, poder mostrar pra eles que posso muito bem cuidar de mim mesma. Hoje, dois anos depois dessa época de rebeldia, percebo que liberdade nada mais é do que poder fazer o que gosto, sem esconder de ninguém, saber separar o certo do errado e entender que mesmo algo não sendo errado, as vezes não convém ser feito. Hoje sei que além de querer a liberdade, tenho também que manter livre tudo o que amo, ou as pessoas que quero próximas, porque se eles não tiverem a liberdade de escolher se querem mesmo permanecer ao meu lado nunca saberei realmente se tais sentimentos que sinto são mútuos.
Liberdade nem sempre significa fazer tudo o que posso, nem sempre significa ter tudo o que quero,  ir a todos os lugares que tenho vontade de conhecer ou não seguir as regras que não quero seguir.
Liberdade é poder fazer o bem e entender o porque de não querer o mal, é conhecer a si mesmo e aprender a amar e respeitar o próximo, é saber reconhecer seus próprios limites e entender principalmente que tudo muda, e se liberar a mudar também.
Talvez amanhã essa minha ideia de liberdade não seja a mesma, mas sou livre pra evoluir e permitir que meus pensamentos também evoluam.


Littlesun xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário