Playlist

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

 Certa vez li algo que dizia: "É egoísmo  e orgulho pensar que somos diferentes uns dos outros, todos somos iguais e devemos parar de achar que somos o diferencial" **
 Entendi o pensamento do autor na hora, ao meu ver, isto foi uma visão contra o preconceito, afinal, abaixo da carne de todos nós, somos iguais, mesma estrutura, mesma função, mesma cor.
 Tendo em conta esta visão, é válido o pensamento, mas se vemos por outras interpretações, algo que era contra o preconceito, pode se tornar preconceituoso, vamos supor que um punk, um gótico, todos esses seres incompreendidos da sociedade, fossem ler isto, este pensamente de egoísmo, orgulho seria uma afronta.
 O que penso é que, todos somos iguais, somos feitos da mesma matéria, mas cada sentimento, pensamento, atitude, isso é único de cada pessoa, e é assim que deve ser, afinal, podemos ter o mesmo material, mas não o mesmo programamento como se fôssemos robôs.
 Cada indivíduo tem um objetivo de vida, cada um tem sua missão, então porque agir como se todos fôssemos os mesmos? A bendita sociedade...só ouvimos falar disso, mas o que vejo é que cada vez mais nos tornamos individualistas, agimos até dessa maneira as vezes pelo o bem das pessoas que amamos, um bandido que as vezes rouba para sustentar a família, isso não se justifica é claro, mas é um belo exemplo do reflexo desse individualismo da sociedade, da sociedade que deveria se juntar e cobrar seus direitos, cobrar de seu governo um pouco de decência e menos corrupção.
 Cada ser humano é único, é obvio que sempre encontramos nossos afins, mas me digam, quem foi que já encontrou alguém idêntico a você? Mesmos gostos, mesmas atitudes, palavras? Mesmo tudo sem que houvesse nada que um não fosse contra o outro? Impossível isto, mesmo se você encontrasse a você mesmo do passado ou futuro, você não seria o mesmo, pois com o passar do tempo você se melhorou, aprendeu com seus erros, reparou coisas, se fortaleceu no que já era bom, então nem você mesmo poderia se compreender e apoiar integralmente, pois imagino que até mesmo no presente, no seu eu de agora você já refletiu: Porque eu fiz isso? Não?!
 Portanto, para que tentar ser igual se você pode ser o diferencial? Você pode ser o diferencial naquilo que você gosta, ou naquilo que deseja ser bom, eu mesma, amo Harry Potter, mas não sou como os demais fãs, eu odiei o final do sétimo livro, mas eu não poderia, pois sou uma potterhead. Mas como disse anteriormente, porque não ser o diferencial? DIFERENCIAL e NÃO O DO CONTRA, existe um profundo abismo entre estas duas expressões, creio eu que nem precise citar essas diferenças.
Tumblr_lyehfb8v2h1r01lj1o1_400_large Façam a diferença leitores, para que jogar uma existência fora escondendo o que você é se você pode, e DEVE seguir o seu coração e seus sonhos? Pensem nisso, cada um de todos nós somos especiais, independente de problemas quaisquer, vamos aprimorar o que nos foi dado, sem se importar que as pessoas podem achar estranho, "rebeldes" para alguns, mas você deve se importar com uma coisa, se isso vai ser benéfico a você e a aqueles a seu redor.
 Façam suas vidas valerem a pena, sua história ser marcada e contada de geração em geração, como no filme A Viagem, façam de vocês instrumentos de vitória e motivos de exemplo.

                                       xoxo
                          Shinemoon

** Esta não é a frase original, nem as palavras originais, é só a ideia transmitida, não citarei a fonte, até porque não me lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário